PARAÍBA RECEBE BRASILEIRO INFANTIL E JUVENIL DE NADO SINCRONIZADO

Nado Sincronizado Noticia

http://www.cbda.org.br/cbda/nadosincronizado/noticias/17180/paraiba-recebe-brasileiro-infantil-e-juvenil-de-nado-sincronizado

PARAÍBA RECEBE BRASILEIRO INFANTIL E JUVENIL DE NADO SINCRONIZADO

Campeonato Brasileiro Infantil e Juvenil 2015

Rio de Janeiro / RJ – Consagrando-se como um forte polo de Nado Sincronizado no Brasil, a capital da Paraíba, João Pessoa, mais uma vez, abre suas portas para receber uma competição nacional da modalidade. Isto porque, entre os dias 20 e 22 de novembro, de sexta a domingo, será disputado o Campeonato Brasileiro Infantil e Juvenil, na Vila Olímpica Parahyba.

No mês de janeiro de 2016, em função deste novo complexo aquático, exclusivo para a pratica de Nado Sincronizado, a Vila Olímpica Parahyba também receberá a seleção russa, a maior potência atual da modalidade, com títulos olímpicos e mundiais, para uma série de treinamentos.

A competição nacional do próximo fim de semana irá reunir mais de 160 atletas, de idade até 12 anos, na categoria infantil, e de 13 a 15, pelo juvenil, que buscam a evolução no esporte. As nadadoras estão divididas em 17 clubes, são esses: Tijuca Tênis/RJ, BNB/CE, Marista/RN; Escola Polichinelo, Flamengo/RJ, Corinthians/SP, ED/HC, Grêmio Cief/PB, Asbac/Aquana II, Cecepa/AL, UTFPR/PR, Paineiras do Morumby/SP, Fluminense/RJ, Marista Pio X/PB, Abrasso/DF, Círculo Militar/SP.

O Campeonato Brasileiro Infantil e Juvenil encerram o calendário competitivo nacional de Nado Sincronizado, em 2015. A seleção permanente da modalidade segue em treinamento integral, visando os Jogos Olímpicos de 2016.

O nado sincronizado conta com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, COB, Sadia, Speedo e Universidade Estácio de Sá.