Definidas regras dos acessórios para o Rio 2016

Natación Noticia

Definidas regras dos acessórios para o Rio 2016

Definidas regras dos acessórios para o Rio 2016

Já estão definidos os critérios para os acessórios de todos os esportes para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016. Tais critérios foram enviados a todos os Comitês Nacionais e suas respectivas Federações. Abaixo um pequeno resumo de alguns pontos importantes:

* Em relação a Londres 2012, aumentou o espaço dos patrocinadores nos trajes e acessórios. Na última Olimpíada, o tamanho era de 20cm2 agora 30cm2.
* Produtos que serão utilizados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos precisam estar disponíveis a venda no mercado internacional seis meses da competição.
* Trajes, acessórios e equipamentos agora podem ter o símbolo dos Jogos e a marca registrada “Rio 2016”, mas precisam ser aprovados pelo Comitê Rio 2016. Não podem estar juntos da logomarca ou da marca registrada o nome do patrocinador nem do respectivo Comitê Olímpico.
* As toucas poderão ter os nomes dos atletas e suas bandeiras com a sigla do país nos dois lados. Na parte da frente, a logomarca do patrocinador. Somente uma marca na touca.
* Nos óculos, permitidos dois logos do patrocinador, somente dois, medida de 6cm2.
* Para as cerimônias de premiação, os atletas não poderão levar bandeiras de seus países, toalhas, garrafas d’água, brinquedos e ursos de pelúcia, nem mesmo o material de natação.
* Os celulares também estão banidos das cerimônias de premiação, eliminando as possibilidades de selfie olímpico ou paralímpico.
* Atletas que descumprirem as normas serão passíveis até de desclassificação da prova.
* Regras são as mesmas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos embora o regulamento seja distinto.

Veja alguns documentos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016:

Documento dos Jogos Olímpicos

rio_2016_-_guidelines_regarding_authorised_identifications_-_en_-_dec_2015

Documento dos Jogos Paralímpicos

160302164019934_IPC+Manufacturer+Identification+Guidelines+Rio+2016